Christian Chavez celebra sucesso no Brasil 10 anos após fim do RBD

O sucesso que o RBDatingiu no Brasil ainda beneficia as carreiras dos integrantes do elenco por aqui, mesmo dez anos após o fim da série e da banda mexicana.

De olho no espaço de mercado assegurado entre esses fãs saudosistas, Christian Chavez volta e meia retorna ao País com o propósito de divulgar principalmente o trabalho como cantor.

Em setembro, ele realizará quatro shows no Brasil. A turnê passará por Recife, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro nos dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, respectivamente. 

As apresentações vão promover o disco que ele gravou especialmente para o nosso mercado. Lançado em 2018, o EP Conectado é uma compilação de duetos realizados com artistas brasileiros como Gustavo Mioto, Lexa e Li Martins — que já está confirmada no show de São Paulo, no Teatro Gamaro. "De fato, o Brasil é minha segunda casa. É o lugar onde posso conectar a minha parte musical mais autoral. Para poder fugir da ocupação de ator e ter uma experiência multisensorial, o País é o melhor lugar", define Christian.

Brasil é foco para divulgação de carreira musical

Com o projeto, Christian  cria uma atmosfera mais brasileira na sua música e se afasta pela primeira vez do pop latino, estilo que o catapultou à fama. "Gosto do EP Conectadoporque tem a essência da música brasileira, com cantores do País e que representam os ritmos que eu mais gosto aqui, como o funk, o pop e sertanejo", garante.

O álbum, inclusive, fez Christian pensar seriamente em mudar para o Brasil e se dedicar a uma turnê que passasse por mais cidades, mas a escalação como ator em séries e filmes no México e nos Estados Unidos adiou esses planos para ele. "Eu já pensei, mas não tenho tempo", lamenta.

Ator em trecho de filme que estreou em 2019

Um dos trabalhos mais recentes de Christian como ator foi a série A Bandida, disponível na Netflix desde 2018. Na trama, ele interpreta Samuel, personagem essencial para um enredo baseado na história real de Graciela Olmos, uma traficante mexicana. Já no cinema, Christian acaba de participar de En Las Buenas y En Las Malas, comédia romântica lançada em março.

Segundo ele, que ficou famoso por participar principalmente de novelas de seu país natal, o momento atual é para se dedicar a trabalhos longe da TV. "O cinema e as séries de televisão são coisas que eu busquei demais. Mas tento ser coerente com o que eu quero. A Bandida, por exemplo, foi meu primeiro projeto de época e eu sempre quis fazer algo retrô. Já as novelas não têm a força e os personagens que estou procurando no momento", determina.

Além da turnê no Brasil, em 2019 Christian estará na terceira temporada de Run, Coyote, Run (Fox) e em uma adaptação de Laranja Mecânica para o teatro. "É uma decisão que eu tomei um tempo atrás, de focar meu trabalho apenas nas áreas que eu queria. E é maravilhoso poder fazer tudo isso ao mesmo tempo".

 

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK! ÚLTIMAS NOTÍCIAS!